Perfil

GRI 102-1, 102-3, 102-4, 102-5, 102-16

Criada em 1996, quando o governo federal transferiu à iniciativa privada a gestão do sistema ferroviário nacional, a MRS Logística administra uma malha ferroviária de mais de 1.600 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Recentemente, essa fronteira vem sendo extrapolada com a criação de novas rotas com origem em outras regiões. A MRS está entre as maiores ferrovias de carga do mundo e quase 20% dos produtos exportados pelo Brasil e 33% da carga transportada por trens no país passam pelos trilhos da companhia.

A MRS atua, principalmente, no transporte de insumos e produtos relacionados à indústria siderúrgica (minério de ferro, carvão e coque, tanto para atendimento ao mercado interno brasileiro quanto para exportação) e transporte de carga geral (commodities agrícolas, produtos siderúrgicos, contêineres, entre outros). A malha da companhia conecta regiões produtoras de commodities minerais e agrícolas e alguns dos principais parques industriais do país aos maiores portos da região Sudeste, conferindo à operação grande relevância econômica.

A oferta de soluções logísticas mais amplas, incluindo o planejamento e o desenvolvimento de soluções multimodais (que utilizam mais de um meio de transporte), também compõem o portfólio de serviços da MRS, além de serviços ferroviários customizados. A empresa destaca-se pelo uso intensivo de tecnologia e inovação, e orgulha-se de ter indicadores comparáveis aos das mais eficientes e seguras ferrovias norte-americanas e europeias, em quesitos como eficiência energética, disponibilidade e confiabilidade de ativos, segurança e produtividade.

Diante da relevância de sua atuação no segmento ferroviário, a MRS entende como obrigação manter um comprometimento contínuo com a segurança de moradores de comunidades nas proximidades da linha férrea e encara como desafio levar o poder de transformação social da ferrovia para toda a sociedade.

A MRS é uma companhia aberta, listada na B3, no Mercado de Balcão, com capital social composto por 340.000.000 ações, ordinárias e preferenciais.

Missão


Oferecer transporte de carga com foco na ferrovia, priorizando fluxos que gerem escala e relações de longo prazo, a preços competitivos e com previsibilidade, para agregar valor crescente ao negócio.

Visão


Uma ferrovia sustentável, de classe mundial, com operação segura, clientes satisfeitos e colaboradores comprometidos e responsáveis.

Valores


Atitudes responsáveis.

Atendimento impecável das necessidades de nossos clientes, com eficiência de classe mundial.

Alto desempenho de nossas equipes, motivadas e comprometidas.

Fazer download da página

Download do relatório

Download center

Complementos dos indicadores GRI