ODS

Em 2015 a Organização das Nações Unidas (ONU), em conjunto com governos, sociedade civil e outros parceiros globais, instituiu os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) com o objetivo de fomentar ações globais para a promoção da prosperidade e do bem-estar, a proteção do meio ambiente e o enfrentamento das mudanças climáticas.

Os ODS se baseiam nos ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), estabelecidos em 2000, cujo enfoque foi o combate à pobreza. A nova agenda global dos ODS incorpora os objetivos estabelecidos pelos ODM e expande as metas, em prol do desenvolvimento sustentável. Ao todo, foram estabelecidos 17 objetivos e 169 metas, com proposta de atingimento até 2030.

A MRS entende que a participação do setor empresarial é essencial para o atingimento da Agenda 2030. Os ODS contribuem para reforçar a necessidade de as empresas estarem integradas aos objetivos de toda a sociedade, reforçando a importância de mapearem e gerenciarem melhor seus riscos, criarem novas soluções com menores impactos e garantirem cadeias de suprimento sustentáveis. Nesse sentido, a responsabilidade corporativa aumenta, tendo em vista a constante busca pela criação de valor a longo prazo, sustentabilidade dos negócios e processos inovadores.

No processo de materialidade conduzido pela MRS (clique aqui para saber mais), foram identificados os ODS diretamente relacionados aos temas considerados materiais e às iniciativas e ações conduzidas pela Companhia. A materialidade tem relação direta com seis objetivos e 8 metas da Agenda 2030.

Fazer download da página

Download do relatório

Download center

Complementos dos indicadores GRI